quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chega!



Com o passar dos dias percebo que as coisas mudam e o tempo pode ser realmente significante em nossas vidas. O ambiente mudou, o cheiro é diferente, os ânimos não são mais os mesmos, ou mudam a cada momento e assim, de um jeito ou outro, tudo vai mudando. Aqui em meu peito um sentimento estanho me impulsiona e me faz querer o novo em todos os sentidos. Vai chegando o momento em que o superficial e o trivial não surtem o mesmo efeito e fica essa ‘falta’.


Algo precisa ser preenchido sim, mas não sei o que. Olho para tudo e fico assim, observando de longe e outras vezes de perto. Procuro a que tanto eu meu apego, procuro qual é a ‘sombra’ que não me deixa ver com clareza o que realmente é necessário para mim.

Às vezes procuramos respostas nos outros ou projetamos no outro uma imagem que por vezes nos faz ver que, por mais interligados que somos não adianta querermos controlar aquilo que ainda nem tem forma.

Ao invés de querermos mudar tudo a nossa volta vamos primeiro procurar o que realmente é necessário, sempre tomando o cuidado para não confundir ‘desejo’ com ‘necessidade’. Vamos cuidar de nós mesmos primeiro, procurando ser felizes e realizados, trabalhando sempre com uma coisa de cada vez. E se for necessário, desfaça-se de todos os hábitos que não fazem bem e tudo aquilo que não proporciona o nosso crescimento.

Muitas vezes, as pessoas chamam outras de ‘covarde’ quando desistem de alguma coisa, ou tarefa. Mas ao analisarmos com outro olhar perceberemos que em certos momentos, dependendo do assunto ou situação, precisamos de uma coragem muito maior para enfrentar tudo e dizer: Chega!

Um comentário:

Júlia disse...

Realmente, é dificil controlar as as nossas 'carencias'...
Já disse que a ideia não é preencher mas sim acrescentar e enquanto não substituirmos a projeção por um diferencial, esse sentimento de 'falta alguma coisa' vai continuar nos assombrando e nos impedindo de aceitar os fatos.
Pra variar, o seu texto está ótimo! Eu sou suspeita pra falar, né supervisor?? =]
Beijo beijo